21/08/2016

britney spears em toda a sua "glória"

O lançamento era no dia 26, mas o álbum vazou ontem, dia 20. Na verdade, o álbum não vazou, e sim, lançado oficialmente no México. Era óbvio que todo o material chegaria à internet no mesmo dia. Fazendo um comentário genérico e completo do álbum: "Glory" realmente é a glória de Britney, ou seria redenção?


Depois do desastroso "Britney Jean" e do (quase) fatídico retorno com "Pretty Girls", Britney precisava arregaçar as mangas e cair no trabalho. Afinal, o mundo esperava mais da Princesinha do pop. Você pode falar o quiser, mas Britney ainda é rentável e relevante, mas que ela não seja uma boa cantora. 

Eu já disse um milhão de vezes que não conseguia ouvir um álbum inteiro da cantora (tirando "Blackout"), e não entendia como ela estava na estrada há tanto tempo. Agora entendo o seguinte: mesmo com toda a preguiça do mundo, Britney criou a sua "marca" e consegue se manter na ativa mesmo com todos os percalços. E isso é algo que deve ser levado em consideração. E quando ela quer, ela consegue fazer bem feito.

Afinal, o que todo mundo espera da Britney? Diversão, obviamente! E, "Glory", representa isso muitíssimo bem. "Hard To Forget Ya" grita pra ser segundo single, assim como "If I'm Dancing" (bonus track do álbum). "Liar" e "Better" são delicinhas, e "Man On The Moon" é uma das melhores coisas que a Britney já fez. A já divulgada "Do Wanna Come Over" ainda se destaca e "What You Need" entrega algo que cairia muito bem na voz de Christina Aguilera em sua época "Back To Basics",  o que acaba sendo uma grata surpresa já que funciona também na voz da Britney.

Britney ainda não é excepcional e nem memorável, mas sabe fazer diversão como poucas. E acho isso bem satisfatório sim. Por que não, não é?

Agora é torcer para que "Glory" tenha uma divulgação satisfatória. Por ora, o seu único erro até o momento foi a capa grotesca. De resto, está tudo dentro do aceitável.

Nenhum comentário: